O Salmo três pertence ao rei David e leva como título: “Davi confia em Deus na sua adversidade”. É um Salmo que nos ensinará diferentes coisas e a principal é reconhecer que a salvação pertence a nosso Deus e não a nós mesmos:

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não salvação para ele em Deus.

Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao Senhor; ele ouviu-me desde o seu santo monte.

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.

Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu, pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.

A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.

Esta não é exatamente a oração que fazemos a cada manhã quando despertarmos, mas podemos fazer dela um modelo em nosso dia a dia. Primeiramente devemos entender que o salmista Davi foi um homem que padeceu muito no reinado do rei Saúl, prosseguido pela inveja, apesar de David ser um homem leal, fiel e com muito honor.

David faz uma oração a Deus dizendo lhe todos os inimigos que tem, como se vão multiplicando e que a uma diziam: “Não  salvação para ele em Deus.”. Esto nos lembra quando nosso Senhor Jesus estava pendurado no madeiro, que aquelas pessoas que estavam la o escarneciam perguntado onde estava seu Deus.

Mas vemos uma atitude muito importante em Davi, ele sabia que seu escudo era Deus e que ele levantava a sua cabeça e o fazia estar firme na frente de seus inimigos. Quão valioso é quando em momentos como estos podemos reconhecer que Deus esta conosco e que não importa quantos venham contra nós, porque se Deus esta conosco não há ninguém que nos possa fazer frente. David diz “Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.”, David esta dizendo que para Deus não há coisa impossível, que só ele é Deus e que não importa a adversidade.

E cerramos com a parte mais importante: “A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.”. Amado leitor, ¿você entende por que a salvação é do Senhor? Às vezes nós passamos por diferentes dificuldades em nosso dia a dia e jogamos nossa carga sobre nós mesmos e esquecemos que a salvação para todas as nossas dificuldades se encontra única e exclusivamente em nosso Deus.

A traves deste artigo lhes convidamos a acreditar na salvação que vem do único Deus verdadeiro, nosso Deus. Que saibamos entender en momentos difíceis que Ele é escudo ao redor de nós. Como dize Charles Spurgeon: “Quando não o puder ver, me abrigarei sob as sombras de suas asas”.

Posted in

This article has 8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *