(ChristianToday) — De uma forma ou outra, todos lutamos contra algo. Porém chega um momento na nossa vida quando a luta torna-se esmagadora. Estes momentos vêm e vão, e tal vez você esteja assim hoje.

Tal vez você tem perdido um ser querido, seu matrimonio poderia estar a ponto de se quebrar, ou seu firma ou carreira poderia estar ao borde do fracasso sem maneira de se levantar outra vez. Todos temos experimentado momentos como esses. Mas em estas situações podemos confiar em um Deus que nos ha feito conhecer suas promessas a través de sua palavra e nos da a fe para acreditar que Ele é capaz devido à obra terminada na cruz por meio de Cristo.

Aqui há cinco promessas que Deus tem falado para aqueles que estão passando por uma poderosa luta em esta temporada das suas vidas.

1. Deus nos escuta

O Salmo 34:18 faz uma poderosa declaração:

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito”.

Deus vê e conhece as tuas lutas. Jesus teve a mesma magnitude ou incluso uma maior quantidade de provas do que nós, e Ele pode se relacionar com tua dor. E o que Deus ouve, ele não o ignora.

2. Nosso trabalho não é em vão

1 Coríntios 15:58 declara:

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.

Enquanto trabalhamos duro para conquistar essas batalhas, Deus peleia conosco e nossos esforços não serão em vão. Você recebera a sua recompensa na hora certa.

3. Podemos descansar em Cristo

Não há lugar para a rendição no reino de Deus, mas seguro que há mas que suficiente espaço para descansar. Jesus nos convida a todos a vir a Ele quando estivermos oprimidos e cansados e experimentarmos seu descanso:

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.

(Mateus 11: 28-29)

Devido a que Deus luta por nós, podemos depositar a nossa armadura freqüentemente para permitir ao nosso Pastor orientarmos por pastos verdes e aguas tranquilas.

4. A luta construira o nosso caráter

Os que lutam sempre sairão da luta com cicatrizes, mas também sairão dela mais fortes e melhores. Essa é a promessa de Deus para você se estiver lutando. Embora não sempre podemos melhorar nossas circunstancias externas, temos control sobre nosso carácter interno. Romanos 5: 3-4 diz:

3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,
4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;

5. A graça de Deus será mais que suficiente

O poder de Deus funciona melhor em nossas mais profundas debilidades:

e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.

(2 Coríntios 12: 9)

Não sempre se sente bem admitir a debilidade, mas isso da a Deus uma via para mostrarmos do que Él es realmente capaz se permitirmos a Ele fazer sua obra a través de nós e a través de nossa situação.

This article has 7 Comments

  1. Dios les continué bendiciendo amen soy cristiana amen estoy recien casada y no se me a sido facil cuando no ere cristiana tenia una pareja en donde tube 2 hijos y cuando mi hija estaba de meses me separe del padre de mis hijos estube 15 años sola ahora mi hija tiene 16 años y me case pero no me adapto tengo miedo a fracasar siento algo en mi corazon que los hombres no merecen que le amen y no me preocupo por atenderle por que pienso que me a ser lo mismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *